Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FETAG-PI realiza intercambio no assentamento Biridibinha em Cocal

FETAG-PI realiza intercambio no assentamento Biridibinha em Cocal

06/04/2016 12:01

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí – FETAG-PI, em parceria com o Crédito Fundiário, Secretaria de Reordenamento Agrário e o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, realizou nesta terça-feira (05), um encontro de intercambio e troca de experiências com assentados e representantes sindicais da região norte do estado.

O encontro foi sediado pela Associação dos Agricultores Familiares de Biridibinha. O assentamento foi o primeiro a ser construído em Cocal e é considerado um modelo em termos de produção e organização entre os demais.

O intercambio faz parte do Projeto de divulgação, mobilização e acompanhamento da execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário no estado do Piauí e temo como Objetivo: Conhecer experiências exitosas, compreender as diversidades, acrescer novos valores e informações e, sobretudo, a motivação a promoção do desenvolvimento pessoal, social e produtivo, visando o empoderamento de suas organizações.

“O objetivo dessa nossa visita aqui no assentamento de Biridibinha é justamente conhecer uma experiência do Programa Nacional de Crédito Fundiário de uma unidade produtiva familiar, que esteja dando certo, onde as famílias continuam morando e estejam produzindo como uma associação organizada”, afirma Nuci Almeida, técnica da FETAG.

Nonatinho da Biridibinha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal, que é um assentado do assentamento de Biridibinha, falou da sua satisfação de estar sediando o evento. “Pra nós da comunidade Biridibinha, é motivo de satisfação em está recebendo todos os companheiros, para que possamos discutir ações que melhore ainda mais a qualidade de vida dos nossos agricultores e agricultoras familiares”, disse.

Fonte: blog do tony costa
Mais sobre: