Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal comemora Dia Internacional da mulher

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal comemora Dia Internacional da mulher

09/03/2016 08:25


Com o objetivo de homenagear e reconhecer o valor da mulher no movimento sindical, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal-PI, realizou durante a manhã desta terça-feira (08/03), uma vasta programação em homenagem ao “Dia Internacional da mulher”.

A programação teve inicio logo por volta das 08h:30min da manhã com uma pequena celebração realizada na igreja matriz, que também contou com a presença de Deuzenir Portela, Secretária de Assistência Social do município. Em seguida, o publico presente seguiu em caminhada pelas principais ruas da cidade, após a caminhada, a programação se estendeu ao auditório do sindicato.

Naylane Cristina, coordenadora da comissão municipal de mulheres lembra a importância de, a mulher fazer valer seus direitos perante a sociedade, “as mulheres, às vezes sentem medo de estarem procurando seus direitos, mas nós estamos à disposição de cada trabalhadora rural, no sentido de alertá-las, para que, cada uma de nós possamos buscar nossos direitos”, destaca Naylane.

Nonatinho da Biridibinha, presidente do Sindicato, destacou o empenho da comissão de mulheres, que é composta por mulheres da zona rural e urbana do município e agradeceu aos membros da diretoria pela organização do evento. “Gostaria de parabenizar toda a nossa diretoria, em especial às mulheres, e de modo especial a todas as mulheres do campo que fazem parte das nossas comissões”, disse.

O evento, além de ter sido um momento de festa, foi também um espaço, no qual se discutiu sobre os direitos dos trabalhadores rurais, principalmente, os direitos das mulheres trabalhadoras, para isso, contou com a presença de Pablo Pinheiro, servidor do INSS, que falou aos presentes sobre as alterações em alguns direitos, como por exemplo, a pensão por morte.

Também estiveram presentes, a delegada de Cocal, Daniela Dinalli, que falou, entre outros temas, sobre a aplicação da Lei Maria da Penha.

Fonte: blog do tony costa
Mais sobre: