Equipes da Polícia Militar da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, se depararam com um fato inusitado na tarde desta quinta-feira (16). Isso porque integrantes de uma facção criminosa montaram uma torre de observação em um cajueiro no bairro Planalto Mão Santa.
Segundo informações do comando do 2° BPM, a árvore era usada para monitorar a chegada da polícia já que o local era usado como ponto de venda de drogas.
Foto: Divulgação/PM
Durante a ação policial, um homem identificado como Eduardo R. S. Silva foi preso. De acordo com a PM, ele e os comparsas se escondiam na copa da árvore para monitorar a chegada da polícia e usavam radiocomunicadores para alertar os outros faccionados que faziam a venda da droga.
Foto: Divulgação/PM
"O mocózinho tinha, inclusive, redes para eles descansarem depois do 'serviço' e até um banheiro. Aqui é rota de fuga, bateu polícia, eles caem no mato", informou um dos militares que realizaram a abordagem.
No local, a PM também apreendeu crack, maconha e dinheiro em espécie. O suspeito de envolvimento no crime foi conduzido até a Central de Flagrantes de Parnaíba para realização dos procedimentos legais cabíveis.