Policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagraram operação no litoral piauiense na manhã desta quinta-feira (02). A ação policial batizada de Dunas ocorre em Parnaíba e Ilha Grande de Santa Isabel, onde estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.
Sete pessoas foram presas. Dos suspeitos, cinco são homens e duas mulheres. O delegado Tales Gomes conta que foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um calibre 357; 30 trouxinhas de cocaína, 1.200 pedras de crack, 30 maços de cigarros contrabandeados, carne de tamaduá, um veículo modelo Meriva e cerca de R$ 6 mil.
"Uma das mulheres é companheira de um dos presos e encontramos pedras de crack escondidas entre suas roupas no guardaroupa. Nessa mesma residência, os cães da PRF localizaram drogas enterrada no quintal. A outra presa estava em um dos alvos com um revólver na cintura", disse o delegado sobre a participação das mulheres no crime.
Os presos ainda não tiveram a identidade revelada, mas um deles é conhecido como Jamaica, que estava em posse dos animais silvestres abatidos e congelados, R$ 4 mil e os maços de cigarro. "Ele já responde por tráfico de drogas e utilizava o comércio de fachada para comercializar entorpecentes em Parnaíba. Já em Ilha Grande prendemos outro comerciante que vendia drogas no próprio bar", reitera Tales Gomes. Entre os presos estão dois irmãos.
Os presos permanecerão no litoral do Piauí. O delegado acrescenta que os crimes não cabem fiança.
A operação conta ainda com o Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que localizou drogas enterrada em um dos alvos. Os presos ainda não tiveram a identidade revelada. Foram apreendidos ainda aves silvestres e cigarros contrabandeados.
Material apreendido com um dos suspeitos em Parnaíba
O delegado Cadena Júnior ressalta que estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, expedidos pelo juiz Marcelo Mesquita, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba. Os suspeitos presos são homens, alguns inclusive, fazem uso de tornozeleira eletrônica.
Fonte: Local da ocorrênciaEdição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias