Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Novo teste de Wellington Dias confirma diagnóstico da doença

Com o diagnóstico positivo, o Chefe do Executivo ficará em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias.

12/11/2021 10:30

O novo teste feito como contraprova confirmou o diagnóstico positivo de covid-19 do governador Wellington Dias. O teste do tipo PCR foi realizado na Escócia e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira (12). Com o diagnóstico positivo, o chefe do Executivo ficará em quarentena no Reino Unido por um período de 10 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária. 


Leia também: Assembleia aprova prorrogação do afastamento de Wellington até o dia 28 de Novembro 


Além do governador, todos os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas. Caso os testes Swab Rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornam ao estado após concluírem as agendas previstas no evento da COP26.

Foto: Divulgação/Ccom

Na tarde de ontem (11), a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí havia informado que o governador havia testado positivo para a doença, em um primeiro exame, durante procedimentos obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia. 

Em nota, a Coordenadoria de Comunicação informou que o governador segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos locais.  

Confira a nota na íntegra:

NOTA - Wellington Dias na COP26

A Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) informa que o teste RT-PCR para Covid-19, realizado como contraprova pelo governador Wellington Dias, na manhã desta sexta-feira (12), foi positivo. Com esta confirmação, ele irá cumprir todos os protocolos exigidos na Escócia, onde participa da COP26, e passará por uma quarentena de dez dias, seguindo as regras de isolamento do país. 

O governador segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos locais. 

Todos os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas. Caso os testes Swab Rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornam ao estado tão logo concluam as agendas previstas no evento da COP26, em Glasgow. 

Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí

Mais sobre: