Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Ministério Público irá apurar aglomeração na inauguração da Loja Havan

De acordo com o MPPI, na denúncia constam vídeos do evento que evidenciam a aglomeração de pessoas na inauguração da loja de departamentos.

29/04/2021 11:50

O Ministério Público do Piauí (MPPI) informou, nesta quinta-feira (29), que irá apurar a denúncia de aglomeração na inauguração da loja Havan, localizada na Avenida João XXIII, na última terça-feira (27). Segundo o MPPI, a investigação é resultado de uma denúncia protocolada na Ouvidoria do ente ministerial.

De acordo com o MPPI, na denúncia constam vídeos do evento que evidenciam a aglomeração de pessoas na inauguração da loja de departamentos, que contou, inclusive, com a presença do prefeito de TeresinaDr. Pessoa. "Nos vídeos é possível ver a intensidade da aglomeração, sem qualquer distanciamento e algumas sem máscara de proteção facial", destacou o MPPI em nota.

Segundo o Ministério Público, a ação será conduzida pela 29ª Promotoria de Justiça, titularizada pelo Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, a fim de apurar responsabilidades dos envolvidos, especialmente quanto ao descumprimento do Decreto Estadual que proíbe a realização de eventos em ambientes abertos ou fechados e a realização de atividades que envolvam aglomeração e atividades sociais.

A aglomeração de pessoas registrada na inauguração da loja resultou ainda na lavratura de auto de infração por descumprimento do decreto estadual. Segundo a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), a multidão de pessoas configurou infração sanitária em total desrespeito às recomendações higienicossanitárias vigentes durante a pandemia do coronavírus. A Divida informou ainda que, após a autuação, um processo administrativo sanitário também deverá ser aberto.

A loja ainda não se pronunciou sobre as denúncias. O O Dia reitera que o espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos.


Mais sobre: