Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carro usado em execução de homem no Aeroporto é apreendido pela Força Tarefa

Crime ocorreu na tarde da terça-feira (05), quando a vítima comemorava o aniversário. Apreensão da Foça Tarefa ocorreu na Zona Norte de Teresina e um homem foi preso em flagrante

06/04/2022 17:05

Um veículo modelo Creta de cor prata, usado na execução de Jansen Maciel de Araújo, de 36 anos, enquanto ele comemorava o próprio aniversário  em um bar no bairro Aeroporto, na Zona Norte de Teresina, na terça-feira (05), foi apreendido em uma operação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizada na tarde desta quarta-feira (06). Além da apreensão deste veículo, outros dois usados em assaltos foram recuperados no bairro Leonel Brizola, região da Grande Santa Maria da Codipi, na Zona Norte.

Foto: Divulgação/SSP

De acordo com a polícia, um homem ainda não identificado foi preso no local da apreensão. Ele estava sendo monitorado por tornolezeira eletrônica


No local, a equipe da Força Tarefa apreendeu o veículo de modelo Creta, prata, um carro modelo Virtus e outro de modelo Creta, de cor branca. 

Em entrevista à O Dia TV, o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, informou que o acusado estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e, com isso, foi apontado que ele estava no local do homicídio contra Jansen Maciel. Ele também é integrante da facção Bonde dos 40.

“A nossa intenção é prender os executores. Com ele, também foram apreendidos cartões de crédito, celulares, dinheiro e outros instrumentos. Agora a Polícia Civil vai investigar se o suspeito preso hoje tem participação no crime", ressalta.  


Câmeras de segurança flagraram o momento em que Jansen Macial foi assassinado a tiros na Avenida Centenário do bairro Aeroporto. Nas imagens é possível ver que o carro modelo Creta de cor prata se aproxima da calçada. Logo em seguida, três homens descem correndo: um de camisa azul, um de camisa cinza e outro usando camisa de cor clara. Após a execução, eles fogem.

Ontem, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que as primeiras informações levantadas no local apontam que a vítima não tinha envolvimento com o crime. A Polícia Civil segue investigando o caso. 

Mais sobre: