A Delegacia de Prevenção e
Repressão ao Entorpecente (Depre) prendeu, na manhã desta sexta-feira (08), cinco pessoas pelo crime de tráfico de drogas em Teresina. Segundo o delegado Everton Férrer, titular da Depre, as prisões ocorreram nos bairros Morada do
Sol, na zona Leste da Capital, Teresina Sul e Vila Angélica, na zona Sul.
Leia também: Parnaíba: Homem mata esposa e tira a própria vida
Entre os presos está um casal que mantinha dois apartamentos de luxo na zona Leste. As investigações policiais apontam que os imóveis eram mantidos com o dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Nos apartamentos, a polícia apreendeu 19 tabletes de cocaína, uma pistola calibre ponto 40, uma grande quantidade de dinheiro em espécie, uma máquina de contar dinheiro, além de joias e celulares.
Foto: Divulgação/Depre
“Ele tinha dois apartamentos extremamente luxuosos, com tudo do bom e do melhor. O melhor acabamento, com tudo de primeira linha. A ostentação era uma coisa que impressionava. Ele não trabalha com outra coisa a não ser com o tráfico. Tudo era obtido com o que vinha do tráfico”, afirmou o delegado Everton Férrer.
O homem, identificado pela reportagem como Ederson William, já foi preso em janeiro de 2019 também por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Depre, ele fornecia a droga para outro casal, que era responsável por embalar e fazer a distribuição. Esses dois últimos foram presos em uma residência no bairro Teresina Sul, enquanto embalavam a droga em papelotes. No local, a equipe da Depre conseguiu apreender meio quilo de cocaína.
Já o quinto preso é alvo de outra investigação da Depre. A prisão foi realizada na Vila Angélica. Segundo o delegado Everton Férrer, ele já possui passagens pelo sistema prisional pelo crime de tráfico.
Os cinco presos e todo o material apreendido foram conduzidos para a sede da Depre para os procedimentos legais cabíveis.