Um empresário identificado como Laurindo R. D. N. N. foi preso, na manhã de hoje (20), suspeito receptar produtos roubados de empresas de telefonia móvel e usar no próprio provedor de internet na cidade de Pio IX, a 439 km de Teresina. A prisão foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), coordenado pelo delegado Tales Gomes, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Pio IX e Fronteiras.
Leia também: Greco prende integrante de facção criminosa na região da Pedra Mole
Foto: Divulgação/Greco
De acordo com o delegado, os equipamentos furtados foram encontrados em poder do empresário e eram usados em provedores que forneciam internet para cerca de 280 clientes nas cidades de Pio IX. A Polícia Civil chegou até o suspeito após investigação que havia resultado na prisão de um nacional natural da Bahia, identificado como Gabriel D. S.. A prisão dele foi efetuada na última quarta-feira (14), no bairro Jacinta Andrade, em Teresina.
Foto: Divulgação/Greco
Segundo a polícia, Gabriel é especialista em furtar equipamentos das empresas de telefonia, além de ter a expertise em montar os provedores. "O Gabriel é responsável por furtos em vários estados. Ele furta e vende o material instalado pronto pra vender a internet. Hoje fechamos um provedor em Pio IX que foi furtado e montado pelo Gabriel. Não divulguei a prisão do Gabriel na quarta pra não espantar esse empresário. Hoje, esse empresário foi preso", destacou o delegado.
No dia da prisão, foram apreendidos equipamentos avaliados em cerca de R$ 4 milhões. Segundo foi investigado, G. D. S. foi quem teria furtado e vendido os equipamentos usados por L. R. D. N. N. que fornecia internet para várias clientes na cidade de Pio IX.
Foto: Divulgação/Greco
O empresário preso na manhã de hoje, 20 de dezembro, foi autuado pelo crime de receptação e ficará à disposição da Justiça. G. D. S. era procurado em vários estados do Nordeste em que responde a processos criminais por crimes patrimoniais.