A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), apreendeu cerca de 145 kg de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e crack. A apreensão ocorreu durante abordagem a um ônibus na avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina, na noite deste domingo (20).
Leia também: PRF apreende cocaína avaliada em R$ 11 mi em Piripiri; dois são presos por tráfico
Foto: Divulgação/PRF
Segundo informações da PRF, o motorista do ônibus, um homem de 35 anos que não teve a identidade revelada, estava sozinho no veículo no momento da abordagem.
"No momento ele se mostrou bastante nervoso e com histórias bastante desconexas. Disse que vinha de uma cidade, quando na verdade estava vindo de outra, depois disse que tinha ido buscar um parente e na hora não estava com o parente. Diante disso os policiais fizeram a vistoria e encontraram a droga no compartimento do ar condicionado e no teto do veículo, totalizando 145 quilos", informou o inspetor Leandro Caldas, da PRF.
O motorista do ônibus foi preso em flagrante e deverá ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas. A estimativa é de que a droga esteja avaliada em cerca de R$ 10 milhões.
Ainda de acordo com a PRF, a droga tinha como origem o Mato Grosso e o destino final seria a cidade de Teresina.
Diante dos fatos, a droga e o homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Teresina para os procedimentos necessários. Segundo a legislação brasileira, a pena pelo crime de tráfico de drogas pode variar de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.