Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende dupla de pistoleiros que planejavam matar família em Teresina

Prisões ocorreram em Timon. Polícia apreendeu uma pistola e uma espingarda.

27/04/2021 09:42

Polícia Militar do Maranhão, por meio do 11º BPM, prendeu no último final de semana dois homens foragidos da justiça que estariam planejando o assassinato de uma família aqui na cidade de Teresina. Os dois, segundo a polícia, são pistoleiros profissionais e já respondem por uma série de crimes, incluindo homicídios, na região de Parnarama, no estado vizinho.

A ação se iniciou depois que a guarnição da PM foi informada pela comunidade de que haveriam pessoas armadas circulando em uma caminhonete pelas ruas de Timon. Ao fazerem a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo uma pistola 380 e uma espingarda ponto 20. Os homens, identificados como Luiz Cosme dos Santos Neto e Iago dos Santos Machado, foram imediatamente encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon.


Tenente Araújo, comandante do 11º BPM de Timon - Foto: Jailson Soares/O Dia

De acordo com o comandante do 11º BPM, tenente Araújo, a dupla é acusada de uma tentativa de homicídio em Palmeirais. Eles teriam ateado fogo na residência de uma família. As vítimas tiveram que deixar a cidade após ameaças e teriam vindo para Teresina, onde estaria sendo, novamente, perseguida pelos acusados.

“Nós desvendamos, juntamente com a Polícia Civil, todo esse histórico de que eles iriam matar uma família. Tentaram matar anteriormente em outra localidade e não conseguiram. E assim, eles tentavam encontrá-los na capital, só que nós nos antecipamos e evitamos o homicídio”, relatou o tenente Araújo.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon, onde permanecem à disposição da justiça.

Mais sobre: