Na tarde da última quarta-feira (08), em Bom Jesus (PI), uma equipe da PRF estava em diligências de outra ocorrência, quando um homem de 20 anos se aproximou dos policiais alegando estar sendo perseguido por indivíduos que estariam dentro de um ônibus de linha que vinha da região de Goiás com destino a Picos (PI).
Foto: Divulgação/PRF
De acordo com os policiais, após averiguação, foi constatado que o indivíduo apresentava transtorno mental e estaria em surto, tendo delírios de perseguição. O homem alegava estar com muito medo de ter sua vida ameaçada.
Foram feitas diligências para encontrar o atendimento médico adequado. A equipe então acionou o SAMU para prestar o atendimento médico e psicológico. O homem foi encaminhado até a UPA de Bom Jesus.
Por fim, a PRF conseguiu contatar os familiares do homem, que são do município de Fronteiras (PI), para que fossem buscá-lo. Desde o primeiro contato eles se mostraram bastante gratos pela intervenção precisa da equipe.
Segundo a irmã, o homem teria ido em busca de trabalho em uma fazenda, no estado de Goiás, mas chegando ao local ele nem teria iniciado os trabalhos, pois logo apresentou transtornos mentais e delírios de perseguição, por isso, ele teria sido colocado dentro de um ônibus para voltar para casa sozinho, sem nenhum tipo de acompanhamento. Acreditando que sua vida poderia estar em risco, o homem desceu em Bom Jesus (PI), onde foi encontrado pelos policiais.