Um homem identificado como Romário Pereira Dantas (32), morreu na noite desta quarta-feira (12) após colidir em um poste de energia elétrica no bairro Teresina Sul, zona Sul da Capital. Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, ele e o comparsa, que não teve a identidade divulgada, teriam assaltado fiéis que estavam reunidos em um templo religioso.
“Os fiéis estavam reunidos durante um culto quando os criminosos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os homens fizeram um arrastão e levaram os pertences das pessoas. Na fuga, houve uma perseguição, no qual populares passaram a seguir a dupla”, contou comandante do 17º BPM, major Silas.
(Foto: reprodução/redes sociais)
Assustados, os criminosos aumentaram a velocidade da motocicleta, perdendo o controle da motocicleta e colidindo violentamente entre um posto e um muro. O condutor perdeu o controle da motocicleta e morreu ainda no local. Mesmo ferido, o comparsa chegou a esboçar uma fuga, mas foi controlado por populares, que bateram e amarraram o homem até a chegada da Polícia. Segundo laudo médico, o homem deu entrada na unidade de saúde com perfuração nos dois olhos.
Vídeos que circulam em grupos de redes sociais mostram o homem morto e uma arma de fogo ao lado de seu corpo. Em outro vídeo, populares chegam a chutar o suspeito que sobreviveu. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), depois foi levado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.