O MDB não deve discutir neste momento a formação de chapa para disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Isso é o que defende, pelo menos publicamente, o deputado estadual Henrique Pires (MDB). A sigla, por outro lado, já tem conversas adiantadas para definir as alianças.
Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta quinta-feira (2), Henrique Pires defendeu que Teresina possui muitos problemas para ser solucionados antes das conversas sobre a sucessão no Palácio da Cidade.
“Não discutimos quem será o ‘cabeça’ ou quem vai ser o vice. É importante aqueles que têm preocupação e responsabilidade com Teresina ajudar nesses problemas da cidade. Se o candidato será de partido A ou B, isso é para um segundo plano”, disse ao desferir críticas a gestão do transporte público da capital.
Foto: Jailson Soares / O Dia
Com o nome colocado entre os pretensos candidatos emedebista para disputar o pleito em 2024, Henrique Pires deixou a entender pode se retirar da disputa ao lembrar que em 2019 abriu mão da disputa pela candidatura do atual prefeito Dr. Pessoa. O deputado pontuou qual deve ser a estratégia seguida pelo MDB.
“No debate interno do partido, defendo que devemos fazer reuniões setoriais, zonais, para saber o que o povo de Teresina quer. Agora, todas as pesquisas que nós temos em mãos mostram os problemas”, finalizou.