Os radares de fiscalização eletrônica voltaram a funcionar nesta segunda-feira (1º) nas rodovias federais que cortam Teresina. Os equipamentos chamaram atenção de condutores no último final de semana depois que foram cobertos com sacos plásticos pretos e ficaram inoperantes durante todo o domingo.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Piauí (DNIT/PI), Ribamar Bastos, explicou que os sacos foram retirados e os aparelhos estão funcionando normalmente na capital e em rodovias do Sul do Estado, onde também foi registrado o problema.
“Os equipamentos estão funcionando normalmente. Não foram todos os radares que apresentaram isso. Tivemos alguns em Teresina, especificamente na Avenida João XXIII, e alguns no Sul do Piauí. Mas todos voltaram a operar”, disse Ribamar Bastos em entrevista ao Portal O Dia.
Foto: Reprodução / Twitter
O superintendente comentou que o órgão ainda não sabe o motivo dos radares ficarem inoperante no estado, mas que a empresa responsável pelos equipamentos já foi contatada para apresentar uma justificativa para que os aparelhos fossem camuflados com sacos plásticos.
“Já notificamos a empresa responsável para entendermos o que aconteceu. Os contratos estão vigentes e os pagamentos sendo realizados”, disse Ribamar Bastos ao afirmar que não há motivo para essa medida ter sido adotada sem que o DNIT fosse ao menos informado.